terça-feira, 17 de maio de 2011

ASSOCIAÇÕES SE REUNEM E DISCUTEM ORÇAMENTO PARTICIPATIVO DO ESTADO.


A UNACA -União das Associações Comunitárias de Aroeiras, em uma reunião extraordinária nesta manhã de terça-feira dia 17/05, em sua sede, para definirem qual a participação que terá as entidades de classes do município na plenária de discussão do Orçamento participativo do Estado, que acontecerá nesta sexta-feira dia 20/05, na escola Estadual da Prata em C. Grande.
O encontro desta terça, foi no sentido de se escolher prioridades  para o debate, onde foi centrado o pensamento na zona rural do município, no fortalecimento das entidades (ONGs), que tenham carater eminentemente filantrópico e social, sem manipulação à determinados setores de políticas partidárias. Estiveram alí: Sr. Geraldo Lima da Associação do Nogueira, Osvaldo Batista, do MAB, Silvano Vice presidente da UNACA, Paulo mendes, Severino Candido, presidente da ASAMA, João Ribeiro Membro do Conselho de desenvolvimento sustentável do semi-árido nordestino, Tiago Daniel Presidente da UNACA, Severino Junior, presidente da Colônia dos Pescadores.
A proposta foi de apresentar direcionamento de recursos para o interior do município, como sendo: possibilidades de um canal de financiamento com as associações ligadas aos verdadeiros movimentos sociais, establecer sede sociais na zona rural para facilitar o gerenciamento dos recursos conseguidos pelas associações que visem promover educação, lazer e consciencia ambiental, criar fundo rotativo local através de um banco de sementes e administrar diretamente os recursos das águas no periodo da seca.
O que na verdade se lamentou na reunião, foi a falta de coesão na discussão com a sociedade e entidades de classes, pois deveria ter havido um grande debate sobre o que na verdade o município tem prioridade. Inflizmente o que se viu, foram grupos isolado, mas a única iniciativa de proposta e discussão foi a realizada hoje aqui. Afirmou Sr. Severino Candido, presidente da Associação dos Apicultores.
Caio Simplício.
Clique para carregar comentários

0 comentários