domingo, 29 de maio de 2011

PRIMEIRA REUNIÃO PARA FORMAÇÃO DO SINTRAF.




Realizada no plenário da Câmara Municipal, neste sábado dia 28 de maio, o Sindicato da Agricultura Familiar - SINTRAF-, deu seu primeiro passao no sentido de sua criação, no município.
Com a presença de várias autoridades local, regional, representantes de entidades não governamentais, a Igreja Católica e um público que se interessa pelo assunto, ou seja, agricultores, a reunião organizada pela UNACA contou com o apoio do ASA, PATAC e a FETRAF/PB.
O sindicato, segundo João do Violão, um dos organizadores, tem a finalidade unica e exclusivamente de desenvolver a agricultura familiar no município através a implementação direta dos recursos destinados ao homem e a mulher do campo, sem que possa sofrer intervenções de qualquer tipo.
O vice presidente da UNACA, ainda resaltou que o movimento de criação do sindicato não tem cunho de cor partidária alguma, e que foram convidadas as autoridades e o publico em geral, pena que muitos não compareceram e espero que depois não confundam as atividades do sindicato com vinculos políticos partidários, afirmou João.
Estiveram ali também o representante do excutivo, Dr. Zep, que parabenizou a criação do sindicato anunciando a abertura de creditos através de edital para a compra da produção produzida pela agriculatura principalmente daqueles que se enquadrem no processo da agricultura familiar.Também compareceram os vereadores Novinho e Iranildo e justificou sua ausência o presidente da Casa Legislativa o vereador Jailson Bezerra.
Ednaldo Leite Pereira, presidente  da FETRAF/PB, enfatizou a importancia do sindicato hoje no desenvolvimento sustentável rural, não só em Aroeiras ou até mesmo na Paraíba, mais para o Brasil e o mundo, pois o país é hoje um grande produtor de alimentos e o homem do campo não se preparou ainda para ocupar seu verdadeiro espaço no desenvolvimento econômico do país. E acrescentou ainda que aqueles que apostaram e continuam apostando contra este grande salto econômico se deram mal.
Caio Simplício.
Clique para carregar comentários

0 comentários