quarta-feira, 6 de julho de 2011

ENTIDADES SE REUNEM PARA PLENÁRIA SOBRE ÀGUA DA ACAUÃ.

A primeira reunião das muitas que irão acontecer antes da plenária que discutirá a problemática da água da barragem de acauã, aconteceu neste dia 05/07, coordenada pelo MAB, onde tem a frente o Professor Osvaldo Bernardo.
O objetivo desse movimento é atrair para Aroeiras a atenção do Estado e do país sobre a real situação da barragem em nosso município e nos municípios vizinhos. O que na verdade ela trouxe para essa região? Quem foi beneficiado? A utilização dela para municípios distantes e os mais próximos sem o liquido. A morosidade das autoridades no tocante  a utilização da barragem para os próximo a ela e a situação dos ribeirinhos que foram atingindos por ela, as suas histórias apagadas e o estado de miserabilidade a que vivem hoje.
Esses e muitos outros ítens serão levantados para ser debatidos nesse econtro que será realizado no município de Aroeiras e é preciso que as entidades de classes participem, o povo precisa reclamar pois somos nós que sofremos com essa falta de respeito dos governos com a população. Afirmou Osvaldo Bernardo idealizador do encontro.
Estarão convidadas a participar várias corrente defensoras de direito humanos, autoridades e representates de entidades sociais de classes, como o MAB, UNACA, UFCG, SINTAB, ASA, PATAC, CAGEPA, GOVERNO DO ESTADO, CAMARA MUNICIPAL, PREFEITURA MUNICIPAL, MINISTÉRIO PÚBLICO, GABINETE DO DEP. LUIZ COUTO e toda a população interessada.
A data ainda não foi marcada, mais precisamente para o mês de Agosto, isso ficará definido na próxima reunião a ser realizada ainda esta semana.
Tiago Simplício.
Aroeiras Hoje.
Clique para carregar comentários

0 comentários