segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

AS LUZES QUE NUNCA SE APAGAM.


Vinte e quatro horas sem piscar. Essa meta é de várias lâmpadas espalhadas pela cidade em um tom de me ajudem quem puder. O que mais nos tem chamado a nossa atenção é o fato de que elas pernanecem ligadas por falta de manutenção e o custo da mesma acesa, sairá do meu e do seu recurso financeiro mensal, cobrado na taxa de iluminação pública.
É fácil perceber por ruas onde passamos que durante o dia as lampadas continuam ligadas e o pior disso é que essa cultura de não se importar muito com o que nós pagamos se palha por outros municípios, como se isso fosse uma cartilha, mas até o instante em que alguém possa cobrar responsabilidades de quem de direito.
Se observarmos em nossa conta de luz, há uma cobrança de uma taxa com base em nosso consumo de quase 10%. Uma média de oito reais para oitenta de consumo. Na verdade não é muito se considerarmos apenas uma residência, mas no somatório, é e muito considerada. Não que a cobrança das taxas de prestação de serviços possam ser indevidas, apenas o questionamento é em torno da utilização correta do serviços prestados. Nesse caso, quem está prestando o serviço é a prefeitura do município.
A prefeitura tem todo espaço aberto, no blog, para se manifestar sobre o caso das luzes que não se apagam, mas que se pagam.
Caio e Tiago Simplício.
Blog Aroeiras Hoje.
Clique para carregar comentários

0 comentários