domingo, 8 de janeiro de 2012

NUM DOMINGO PELA MANHÃ.




Ainda se pode encontrar a paz, tão desejada pelas grandes metrópoles, na pacata cidade de Aroeiras, as vezes em dias um pouco agitados, mas nem sempre. Em um pequeno giro pelas ruas da  cidade, nos deparamos com a tranquilidade desse povo bom e ordeiro. No centro da cidade, encontramos um antigo habito dos moradores, o jogo de gamão, e nele, seu Biu Borges, Dr. Barbosinha, Toquinho e um apreciador, que com a paciência característica do próprio jogo, sempre atento aos movimentos precisos dos jogadores.
Muitas vezes, o silêncio das ruas, é rompido com o balhuro das motos que fazem trilhas aos domingos, nas deslumbrantes serras que compõe o contorno das ladeiras de Aroeeiras, sem falarmos que, mesmo com pouca movimentação, a cidade sempre acorda com as atividade físicas dos jovens capoeiristas, embelezando com seus rituais no exercício corporal de dança e atividade física.
 O futebol não deixa nunca de ser uma das maiores atividades deste município, e em um período sem competições de nenhuma categoria, vale a pelada dos mais gordinhos, daqueles com o peso e a idade acima. Encontramos ali o professor Izaac Melo, Adelino, Iramar, Evandro, Elkesandro, Iordan, Lula e tantos outros, que mesmo sem tanto preparo físico não esquecem da boa e famosa pelada de final de semana, num domingo pela manhã.
Blog Aroeiras Hoje.
Caio e Tiago Simplício.


Clique para carregar comentários

0 comentários