sábado, 21 de janeiro de 2012

Top 10 da semana
1º 
 Luiza, que foi e já voltou do Canadá
"Eu fiz questão de reunir toda minha família, menos Luiza, que está no Canadá, para recomendar este empreendimento", diz o colunista social Gerardo Rabello em uma publicidade. Uma frase engraçada, que ganhou vida própria e se transformou num "meme", um fenômeno na internet. A piada foi repetida por milhares de pessoas, tomou repercussão nacional e a moça está de volta, para faturar com a fama repentina.
“BBB” na mira da Polícia      
Pela primeira vez na história do “BBB”, a polícia foi ao Projac tomar o depoimento de dois participantes. O escândalo levou à eliminação do modelo Daniel, suspeito de abuso sexual contra estudante Monique, que negou ter sido assediada.
O Trote do ano    
Por esta ninguém esperava: a professora Maria Verônica Aparecida César Santos não estava grávida de quadrigêmeos. Para enganar a família e até mesmo o marido, segundo afirmou o advogado dela, Maria Verônica usou uma barriga de silicone com enchimento de tecido. O real motivo da mulher em fantasiar uma gravidez ainda não foi esclarecido.
“Suba a bordo, cazzo!”
O naufrágio do cruzeiro Costa Concórdia na ilha italiana de Giglio causou 11 mortes e deixou 21 desaparecidos. Para choque do mundo inteiro, o comandante da embarcação não foi o último a deixar o navio. Pelo que se ouve na transcrição de conversas de Francesco Schettino com a Capitania dos Portos, ele não apenas foi responsável pelo desastre, como deixou a embarcação antes da hora.
Boa notícia para os brasileiros
Com um olho na crise econômica dos Estados Unidos e outro no crescimento de países emergentes, o presidente Barack Obama assinou uma ordem que pretende agilizar em 40% a capacidade de tramitar vistos em seus consulados no Brasil e na China em 2012. O presidente anunciou as medidas para potencializar o turismo nos EUA em um discurso em frente ao castelo da Cinderela, no Walt Disney World, em Orlando.





Rafinha Bastos perde para Wanessa Camargo
O humorista Rafinha Bastos foi condenado a pagar 30 salários mínimos para Wanessa Camargo, Marcus Buaiz e o bebê José Marcus, por conta do comentário feito no "CQC", quando a cantora ainda estava grávida. "Eu comeria ela e o bebê", disse então. Embora tenha desdenhado da sentença publicamente em seu perfil no Twitter, Rafinha vai recorrer da decisão judicial.
Segunda edição do Enem cancelada
A decisão judicial que autorizou o acesso de todos os candidatos à redação do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) serviu como justificativa para o cancelamento da segunda edição da prova que seria realizada em 2012. O Ministério da Educação informou que o Enem terá apenas uma edição, nos dias 3 e 4 de novembro. Segundo o governo, a realização de duas edições em 2012 sobrecarregaria as estruturas logísticas do exame.











 Ano eleitoral começa com mudança no ministério
A campanha eleitoral ainda não teve início oficialmente, mas já começou, na prática. É o que explica o anúncio da primeira mudança ministerial de 2012. O ministro da Educação, Fernando Haddad, deixa o cargo para concorrer à Prefeitura de São Paulo e será substituído por Aloizio Mercadante, que ocupava o Ministério da Ciência e Tecnologia. No lugar de Mercadante entra Marco Antônio Raupp, que era presidente da Agência Espacial Brasileira.







A prática de vestir meninas como meninos
Sempre houve preferência por meninos no Afeganistão, por motivos tanto econômicos quanto sociais. Isso explica porque algumas famílias vestem suas filhas como se fossem garotos. Existe até mesmo um termo - Bacha Posh - para isso. Muitas meninas vestidas de rapazes andam pelas ruas no país. Algumas famílias optam por esse caminho para permitir que elas consigam empregos em lugares públicos, como em mercados, já que mulheres não podem trabalhar na rua.








10º

Cracolândia é pior do que parece
A ação da polícia na cracolândia, em São Paulo, teve novos desdobramentos. O governador Geraldo Alckmin visitou o local de madrugada, sem sair de dentro do carro. Prédios abandonados, utilizados pelos viciados, foram emparedados o que acarretou em crianças vagando sem rumo nas ruas centrais de são Paulo.

Clique para carregar comentários

0 comentários