sexta-feira, 27 de abril de 2012

HOSPITAL MAIS UMA VEZ EM REFORMA.


Lembro-me quando ainda rapaz, muito novo, do dia inauguração do Hospital e Maternidade de Aroeiras e que na oportunidade tinha sido um presente enorme para os habitantes de Aroeiras e cidades vizinhas. O que não podria ser diferente, uma festa e muita alegria.
Passaram-se os anos, a população cresceu, várias administração tiveram à frente da Fundação, que depois passou para a responsabilidade do poder público, fechou as portas, mudou o nome e lhe sobrou várias ações trabalhistas na justiças e um prédio quase em ruínas. Um patrimônio que é nosso, que muitos ali nasceram, outros morreram e muitos tiveram vidas salvas.
Hoje está recebendo uma nova roupagem. Nós sabemos das dificuldades em que passa a saúde no Brasil. Mas o bem maior que temos é a vida, por ela precisamos zelar, buscar as melhores condições para sobrevivermos com o mínimo de dignadade. Não nos interessa neste instante buscarmos responsáveis pelos dias, meses e anos que ele esteve e ainda está fechado. O importante é saber quando e como vai voltar a funcionar, atendendo aos fins a que se destina a sua constituição.
Nosso município é pobre, mas não tão pobre que não possa ter de volta aquilo que em tempos passados, com dificuldades muito maiores, existia e diga-se, com condições boas de funcionamento para o seu tempo. A reforma do Hospital está acontecendo, mesmo diante de tantas desconfianças, pois a pouco tempo, em um período como esse, algo parecido se fez acontecer.
Precisamos acreditar, buscar, cobrar, se organizar, exigir -de forma democrática-, a quem de direito for, ai reporto-me ao administrador do Município Dr. Zepp, a quem creditei os destinos do nosso município, através do voto, excluíndo-me a não enveredar pelos caminhos dos comentários políticos, cabe a quem o é assim fazê-lo e o povo se expressar nas urnas no momento da votação, mas como aroeirense, que amo minha terra, aqui nasci, busco melhores dias e esses melhores dias passam incluseve pela reabertura do Hospital, que não seja apenas uma reforma eleitoreira, mas que seja algo que possa ser utilizado como referência de sua administração.
Não me credencio a nenhum cargo eletivo.
Tiago Daniel.
Blog Aroeiras.
Clique para carregar comentários

3 comentários