quinta-feira, 26 de abril de 2012

MST invade Centro Administrativo da Paraíba em protesto.


MST invade Centro Administrativo de João Pessoa, Paraíba (Foto: Walter Paparazzo/G1)Membros do MST querem uma audiência com o representantes do governo (Foto: Walter Paparazzo/G1)
Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) ocuparam o Centro Administrativo da  Paraíba na manhã desta segunda-feira (23). De acordo com a organização do movimento, cerca de 800 pessoas estão participando da mobilização. O grupo reivindica uma audiência com o Governo do Estado para discutir a desapropriação de terras para o reassentamento de famílias.
MST ocupa Centro Administrativo da Paraíba (Foto: Walter Paparazzo/G1)Manifestação integra o movimento Abril Vermelho
(Foto: Walter Paparazzo/G1)
De acordo com a organização do movimento, os manifestantes estão impedindo que os funcionários entrem no local. Oswaldo Bernardo, que é da coordenação do Movimento dos Atingidos por Barragem (MAB), entidade que também está no movimento, informou que as pessoas só vão deixar o prédio quando forem recebidos. “Não temos previsão para sair daqui”, disse. Ele informou também que a manifestação faz parte do Abril Vermelho, movimento do MST que relembra o massacre de Eldorado dos Carajás.
A Polícia Militar esteve no local logo após a invasão para tentar negociar com os manifestantes. “Nós queremos ser recebidos por alguém do governo”, completou Oswaldo. A secretaria de Comunicação do estado informou que está ciente da situação, mas disse que quem poderia se posicionar sobre o caso seria o secretário de Governo, Linfolfo Pires. Ele, no entanto, não atendeu as ligações.

Invasão aconteceu no início da manhã desta segunda-feira (23).
Movimento cobra audiência com o Governo do Estado.

FONTE
Do G1 PB
 


Clique para carregar comentários

1 comentários: