sexta-feira, 4 de maio de 2012

MST e MAB têm reivindicações atendidas por Ricardo Coutinho

Governador assegurou investimento em escolas no campo e inclusão de assentados no programa federal 'Água para Todos'. 

 
Representantes do Movimento Sem Terra (MST) e do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) se reuniram por mais de três horas, ontem à tarde, com o governador do Estado, Ricardo Coutinho - no Palácio da Redenção, em João Pessoa.
A pauta reivindicatória incluiu a desapropriação de terras, construção de escolas no campo, projetos de irrigação e a captação de água nos assentamentos. Conforme informou a Secretaria de Comunicação do Estado, o governador se comprometeu a atender todos os pleitos dos movimentos, como a elaboração de um projeto piloto de irrigação e de mecanização de áreas em assentamentos.
Ricardo Coutinho também revelou que iria investir na construção de escolas no campo e incluir os assentados de áreas de estiagem no Programa Federal “Água para Todos”, que vai investir na construção, por exemplo, de quatro mil cisternas, 270 sistemas simplificados de água e 206 barreiros.
A coordenadora estadual do MST na Paraíba, Juliane Carneiro, considerou o encontro positivo. “Na próxima semana os grupos de trabalho do MST se reúnem com secretarias – como a de Agricultura, Educação e Recursos Hídricos para encaminhar as autorizações feitas pelo governo”, contou.
Publicado em 03/05/2012 as 06h30
.

http://jornaldaparaiba.com.br/noticia/82340_mst-e-mab-tem-reivindicacoes-atendidas-por-ricardo-coutinho
Clique para carregar comentários

1 comentários: