segunda-feira, 25 de março de 2013

Pedido de Páscoa

Comunidade Nova Esperança, 25/03/2013

Querido Coelhinho da Páscoa...

    É com enorme satisfação que venho a escrever-lhe esta humilde carta, na esperança de que haja uma resposta positiva para o meu pedido... Sei que você não é como o Papai Noel, em que só é preciso deixar o bilhete embaixo da cama, com o pedido escrito e ele realiza seu desejo, mas confesso que devido a minha última frustração de Natal, não quero mais voltar a escrevê-lo.   Tive todo o cuidado em fazer o meu bilhete logo no dia 20 de dezembro, como a minha mãe aconselhou... ela me ajudou com a caligrafia, as frases bonitas e até me incentivou a colorir um desenho lindo de natal... no meu pedido, um PLAYSTATION, era esse o meu sonho, não queria mais meia, caixa de lápis de pintar, ou a bola canarinho vermelha que ganhei no ano passado, o meu desejo agora era ter o meu próprio vídeo-game, como o dos meninos que vejo na novela das oito, que assisto todas as noites.  Mas como minha mãe não podia comprar, recorri claro, ao Papai Noel.  Coloquei bem direitinho no mesmo lugar de sempre e fui dormir. Mas acho que ele não teve muito tempo para ler o meu bilhete tão lindo, e quando acordei... vi que ele havia deixado outra bola canarinho vermelha!!!!  Fiquei triste, muito triste, porque afinal não era isso que eu queria, mas aceitei.
      Gosto muito do Natal, porque a cidade fica toda iluminada, as lojas ficam bonitas, todo mundo compra presentes, até meus pais ganham cestas básicas das pessoas, então a gente faz uma janta gostosa, com um frango inteiro só nosso...mas agora eu prefiro a Páscoa... Por quê? porque tem chocolate, muito chocolate. Nos supermercados, na farmácia, nas lojas, no shopping, por onde eu ando só vejo chocolate.  Essa semana eu vi  no supermercado uma área inteira só de ovos de páscoa e pensei, oba!!!... tá chegando a Páscoa!!! Corri na direção daquela montanha de ovos de chocolate e fiquei admirado com tudo aquilo que via... ovos pequenos, grandes... tudo muito gostoso, mas aí veio novamente a frustração, minha mãe disse que era muito caro, não podia comprar nenhum daqueles... então eu pensei: -Não posso passar a Páscoa sem um ovo de páscoa, se todo mundo compra, por que eu não posso comprar um? se não tem ovo de chocolate, não tem páscoa!!!!! É só isso que interessa.
    Por isso recorri a você, já colori um desenho bem bonito seu, como minha professora mandou e agora quero lhe pedir meu maior desejo: um ovo de páscoa bem grande e gostoso, mas precisa ser o maior que você tiver, porque meus irmãos também vão querer e preciso dividir com eles e com meus pais.
    Já estamos ensaiando aquela musiquinha: "coelhinho da páscoa, que trazes pra mim, um ovo, dois ovos, três ovos assim"... e vamos cantar até o domingo de Páscoa, porque você coelhinho, merece!!!!
um grande abraço e até o domingo.

Atenciosamente,

Joãozinho da Silva

Clique para carregar comentários

0 comentários