terça-feira, 9 de abril de 2013

ÁGUA PARA QUE TE QUERO...

Essa sempre foi o grande questionamento nosso. A quem pedir água se nós temos uma barragem com uma imensidão me metros cúbicos com possibilidade de chegar as torneira do povo de Aroeiras, mesmo de forma ainda precária, pois segundo se sabe, o serviço da nova adutora para o abastecimento da água de Aroeiras e Gado Bravo, se encontra em pleno vapor.
As informações que nós sabemos, é que o MAB e alguns vereadores, estiveram reunidos na Capital do Estado da Paraíba, com o presidente da Cagepa, para propor medidas que viabiliza-sem a chegada da água na cidade de Aroeiras, Pedro Velho e Riachão. Mesmo que de forma precária, devido as péssimas condições da tubulação que trasporta a água até essas localidades.
Estivemos em conversa com um dos representantes do MAB, o professor Osvaldo Bernardo e ele nos assegurou que realmente estiveram em João Pessoa, inicialmente na chefia de Gabinete do Governador Ricardo Coutinho para uma audiência e foram encaminhado até a superintendência da CAGEPA, para tentarem uma solução com vistas a chegada da água para as comunidades.O que realmente ficou acertado foi se tomar providência no sentido de o quanto mais rápido possível agilizar essa ideia.
Hoje foi colocado a imagem do presidente da Câmara, Iran, ao lado do pessoal da CAGEPA e segundo os comentário no Facebook do próprio Iran, provavelmente sexta-feira, Aroeiras terá água novamente nas torneiras. Palavra de Iran.
Tomara que isso venha acontecer, não aguentamos mais tantas promessas! Acreditamos na força do povo e dos movimentos sociais. A ida a João Pessoa por parte dos vereadores, é algo nobre da parte deles. Se bem que achamos na realidade, que não fizeram nada além de suas obrigações. Parabêns aos mesmos por essa ação. Só que, não devemos esquecer da articulação do Movimento dos Atingidos por Barragens, reconhecido internacionalmente. Mais uma vez afirmo, o povo não sabe a força que tem!
Caio e Tiago Simplício.
Blog Aroeiras Hoje

Clique para carregar comentários

0 comentários