quinta-feira, 16 de maio de 2013

A FORÇA DE UM PODER.


Imaginemos toda a população de Aroeiras fazendo valer seus direitos. Exigindo pavimentação de ruas, modernizando os atendimentos nos orgãos públicos, as estradas sendo recondicionadas, os postos de saúdes funcionando em seus plenos atendimentos médicos, o Hospital realiando partos, cirugias, enternamentos ambulatóriais neonatal e intensivo, ruas limpas, transito ordenados, comércio a todo vapor, produzindo receitas através do emprego direto e os impostos sendo recolhidos. É... tudo isso pode ser verdade, basta apenas exercermos um dos nossos direitos, o de exigir que leis sejam executadas.
A Câmara Municipal é o local onde tudo pode começar a ser executado. Basta que cada cidadão exija do seu parlamentar o cumprimento de suas prerrogativas. Precionando-o para acompanhar a execução das obras inacabadas, fiscalizando a efetivação dos pagamentos de funcionários e terceiros, exigindo o cumprimento dos projetos encaminhados através do legislativo, acompanhando a prestação de contas das secretarias e tudo mais de direito.
Visitar a Câmara é uma das armas mais forte que o povo tem. As organizações de classes sem fins lucraivos, são alternativas evidentes de cobrança escalonadas. O cidadão busca a associação, a mesma busca o vereador, o vereador faz valer seu dever e as ações serão efetivas. Parece ser muito óbivio, mas é o caminho. Basta querer e saber que temos direitos de sobra para isso.
O exercício do poder público, seja executivo ou legislativo, é temporário, se mantém através dos nossos impostos, renovados a cada periodo, ou até mesmo antes do prazo término se constatado ilicitude. Acompanhe as ações do seu vereador, visite a Câmara Municipal,exija, cobre que ele fiscalize o executivo, nenhum poder é eterno.
(Foto Antonio Góis)
Caio e Tiago Simplício.
Blog Aroeiras Hoje.
Clique para carregar comentários

0 comentários