quarta-feira, 1 de maio de 2013

Começam inscrições do cursinho pré-vestibular da rede pública na PB



Começam nesta sexta-feira (3) as inscrições do processo seletivo para o projeto Pré-vestibular Social do Estado da Paraíba (PBVest) para alunos do 3º ano da rede pública e egressos.
As listas dos municípios contemplados e das vagas por escola que vai receber o programa foram publicadas no Diário Oficial desta quarta-feira (1º), a partir da página 10.
Este ano o PBVest está oferecendo 6 mil vagas nos 38 pólos do programa, localizados em 35 municípios. De acordo com a coordenação do PBVest, o foco do programa este ano é o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As inscrições já podem ser feitas no site do PBVest a partir de sexta-feira (3).
As aulas ocorrerão no período de 11 de maio a 31 de outubro deste ano, em horário integral, segundo a Secretaria de Educação da Paraíba. Ao todo, foram contempladas 35 cidades, como João Pessoa, Cabedelo, Campina Grande, Catolé do Rocha, Cajazeiras e Sousa. De acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria da Educação, o critério de escolha dessas cidades foi a capacidade técnica para a recepção das aulas.
Segundo o coordenador do projeto, Américo Falcone, a novidade deste ano é que os alunos irão receber dois tipos de  materiais didáticos. Um para acompanhamento das aulas e outro focado no Enem, com perguntas e respostas. Poderá se inscrever qualquer aluno da rede pública que está cursando a 3ª série ou que concluiu o Ensino Médio na rede estadual da Paraíba.
O representante da empresa responsável pela transmissão das aulas e pela atualização do portal do PBVest, Felipe Soares, disse que este ano as aulas continuam sendo on line, com melhorias no modelo, principalmente no que se refere à interação. “Os alunos poderão tirar dúvidas durante as aulas e os professores responderão algumas delas ao vivo e as demais durante a semana. Todos os questionamentos serão enviados por meio do portal, onde o aluno terá acesso por uma conta criada por ele, para enviar as perguntas”, esclareceu.
Em cada pólo haverá um monitor que fará a parte técnica para transmissão da aula e servirá também como mediador entre a aula e o professor. “Além disso, o portal do PBVest disponibiliza atualmente 352 aulas gravadas do programa de 2012, que está aberto para qualquer pessoa da comunidade acessar, e irá disponibilizar a versão 2013 gradativamente, de acordo com o módulo que for sendo praticado”, ressaltou Felipe Soares.
Na terça-feira (30), a coordenação do projeto se reuniu para discutir as formas de implementação do programa PBVest este ano. Os resultados obtidos pelo programa em 2012 também foram discutidos.
FONTE: G1/PB.
Clique para carregar comentários

0 comentários