sexta-feira, 3 de maio de 2013

SE FAZ NECESSÁRIO ENTENDER QUE SALÁRIO É COISA SAGRADA.

As escolhas de nossos representantes municipais nas últimas eleições municipais do ano passado, representaram a mais pura expressão de democracia. Assim como ocorreu em outros pleitos eleitorais. Afirmar que houve fraude em algum processo, é querer ser presunçoso demais, pois nós seres humanos seremos sempre reguladores de direitos alheios, já que os nossos são eternos e inabaláveis. Mas o que prevalecerá será sempre o resultado final da maioria, seja ela simples ou absoluta.
Quanto as afirmações acima não contestaremos, mas será preciso lembrar que direitos serão sempre exigidos na plenitude de sua preservação. Claro que respeitando o contraditório e a ampla defesa daquele que se sentir prejudicado.
Esta semana parte do mundo comemorou o dia dedicado ao trabalho. Manifestações foi o que não faltou em defesa de melhoras para os trabalhadores, de todas as classes, sem distinção. Houve apelos pelo simples pagamento de salários atrasados, ou até mesmo, pela regularização do pagamento em dia. Faço referencia a muitas administrações espalhadas pelo país. Várias delas renovadas, outras não! Sendo que todas tiveram tempo suficiente para propôs no mínimo o pagamento daqueles que mantem funcionando a máquina pública.
O dia seguinte ao 1º de maio, expressa a marca da mesmice, da troca de roupa, da falta de esperança de um povo que o silêncio é patente registrada e tem contaminado a muitos por não mais acreditar que se possa haver uma resposta positiva ao conjunto de desrespeito àquele que trabalha.
Esperaremos mais alguns anos...exerceremos nossa cidadania e contemplaremos o 1º de maio  na esperança de poder sentir que o dia seguinte não é mais o mesmo.
Tiago Daniel.

Clique para carregar comentários

0 comentários