quarta-feira, 1 de maio de 2013

TEMPO MUITO BOM....


Se assistirmos a qualquer um dos telejornais do país sobre o noticiário da previsão do tempo, o que escutaremos quando o sol aparece é simplesmente chamado de tempo bom para determinado região. O que para o bem da verdade aqui no nordeste, tempo bom é com muita chuva, o que graças a Deus vem acontecendo nos últimos dias em nossa região.
Ao percorrermos alguns sítios de Aroeiras encontramos uma alegria só. Os pássaros, os animais, os insetos e claro, o próprio homem do campo, aquele que contempla cada gota caída no solo como se fosse ouro do mais valioso. E o é!...
As expectativas são enormes em relação ao inverso. Bem diferente do que previa-se por muito. As chuvas são em menores quantidades do que dos anos anteriores, mas dá pra ver claramente a alegria de todos com os córregos que levam as águas para as barragens e para os barreiros.
O roçado e as plantações já são fáceis de se observar em todos os setores do município. A busca pela sobrevivência caminha junto com a esperança de poder quebrar o milho para a pamonha na noite de São e São Pedro. Essa esperança nunca morre.
Na comunidade de massaranduba, já se pode ver o verde, - que é a cor dos sonhos de quem sobrevive na roça-, tomar conta de grande área do terreno que a pouco mais de um mês se encontrava parecendo um deserto e hoje já se pode ver a planta brotar seus primeiros ramos.
Espera-se que as chuvas continuem por um bom tempo. O cenário mudou e muito nesses últimos dias.
Blog Aroeiras. 
Caio Simplício.

Clique para carregar comentários

0 comentários