sábado, 13 de julho de 2013

CONVERSA DE TITÃS NA POLÍTICA DE GADO BRAVO.

Parece ainda muito longe das eleições municipais no Brasil, mas existe um ditado que eleição é como carnaval, termina um e inicia-se o outro. Pensando não diferente, os movimentos sociais e estudantil, começam a falar uma linguagem diferente em Gado Bravo.
Depois dos movimentos sociais que tomaram as ruas do país reivindicando melhoras de todos os âmbitos, parece ter contaminado os pequenos municípios que sofrem com políticas nepóticas e imperialistas da décadas de 30, onde grupos de famílias se reversam a cada período num desrespeito a população brasileira.
Os professores Joaldo e Jairo, tiveram uma conversa amistosa com pensamento em desenvolver um calendário de atividades, envolvendo vários segmentos da sociedade, com vistas a discutir os rumos em que tomaram a política interiorana ao longo da criação do município de Gado Bravo, desde o período de sua emancipação política.
Para o professor Jairo, o povo de Gado Bravo já não aguenta mais esse modelo copiado em boa parte dos pequenos municípios, onde famílias se apossam da administração pública como se fossem propriedade particular, dividindo as Secretarias como se fossem cômodos de suas casas. O município tem perdido muito com esses modelos ultrapassados.
Para Joaldo, os tempos são outros. A população gadobravense não está mais suportando essas maneira de se fazer política. O Município está vivendo um período de estagnação. E as reuniões com vários grupos da sociedade é no sentido de nos organizarmos para cobrarmos mesmo. No próximo ano tem eleições e precisamos cobrar muito desses que só veem pegar os votos da população de Gado Bravo e depois desaparecem. A união de força se faz necessário. Afirmou Joaldo.
Caio Simplício.
Blog Aroeiras Hoje.
Clique para carregar comentários

0 comentários