terça-feira, 9 de julho de 2013

Hoje é feriado em São Paulo por causa da Revolução Constitucionalista de 1932! O que temos com isso?


A trinta e dois anos atrás, um grupo de manifestantes paulistanos descontentes com a situação politica em que vivia o país na oportunidade, principalmente sobre o prisma de um governo que postulava a ditadura, onde suas atitudes de fechar o parlamento brasileiro desvinculava completamente o desejo do povo de se expressar através da escolha direta de seus representantes legítimos.
O levante na oportunidade não obteve os resultados desejados pelos manifestantes, onde o exército brasileiro, com o uso abusivo da força, quase aniquilou todos os participantes do movimento. Essa aniquilação também não surtiu os efeitos desejados pelo governo da época, o senhor Getúlio Vargas.
Anos depois, vários pedidos das manifestações passaram a ser atendidas pelo governo. Há uma tremenda discussão sobre o assunto, nos remetendo a textos escritos de historiadores que desmistificam o levante como sendo apenas político, mas de cunho meramente popular. O armamento foi pego, na oportunidade, por pura falta do diálogo.
Dia 11 de julho, o país se prestará a mais uma grande manifestação popular, com o propósito de se espalhar pelos grandes centros urbanizados visando reivindicações e anseios populares ainda não supridas pela classe que dirige esse imenso país.
Está claro, ao meu entender, que todas essas manifestações, visam possibilitar uma nova abertura de reivindicação política, sem a presença do próprio políticos e nem partidos que os representem. Entendemos ainda, que elas apareceram nas ausências de políticas públicas que deixaram de ser cumpridas ao longo da História Política do Brasil.
Os resultados de todas essas manifestações positivas serão refletidas nas urnas das eleições de 2014. "Ousamos a voz rouca do povo nas ruas". (Ulisses Guimarães).

Paulo Silvino: Manifestações são necessárias para a construção da vida política de um povo. As manifestações políticas no Brasil desprezam a participação dos partidos políticos, uma vez que estes estão diretamente envolvidos na maior parte dos escândalos que gera manifestação pública.

Carla Cunha Costa NÃO ACEITEM NAS MANIFESTAÇÕES BANDEIRAS COMUNISTAS (PARTIDOS CONSTITUÍDOS DE CANALHAS) NEM MÁSCARAS DE ESQUERDISTAS (Anonymous)!! AQUI É BRASIL E NÃO ACEITAMOS ESQUERDOPATAS E SUAS IDEOLOGIAS!!


Blog Aroeiras Hoje.
Tiago Daniel.

Clique para carregar comentários

0 comentários