sexta-feira, 5 de julho de 2013

NÃO PODEMOS MAIS NOS ENGANAR.

Afirmar que salário é tudo neste país, seria uma afirmativa com consistência em um arco real da subsistência do ser humano em meio ao sistema que norteia nosso país, o capitalismo selvagem. As disparidades salariais entre determinadas categorias  chegam a ser gritantes e muitas vezes, injustas na relação desenvolvida no exercícios das atividades cotidianas.
Os valores exibidos acima demonstram o quanto tem caído as concorrências nos vestibulares das universidades brasileiras para a academia de professor. Não podemos desenvolver um olhar para o salário como um todo à frente da atividade que teremos de desenvolver. Mas seria hipocrisia desvincular a profissão ao salário.
A vergonha hoje sentida por nós profissionais da educação, não é nem tanto pela falta de reconhecimento de um bom piso salarial para a nossa categoria, mas de não ter conseguido, a cada dois anos, mudar essa vergonha, pela forma mais lógica, passiva e democrática, o voto.
Nossos representantes são frutos de nossas ausências dentro da sala de aula, principalmente quando se faz referências ao exercício da cidadania e da construção de verdadeiras ideologias.

Tiago Daniel
Blog Aroeiras Hoje
Clique para carregar comentários

0 comentários