segunda-feira, 2 de setembro de 2013

AROEIRAS TEM CONSELHEIRO NO ORÇAMENTO DEMOCRÁTICO DO GOV. DO ESTADO

Uma das iniciativas que deveria ser copiada por outros governos, inclusive os governos municipais e que foi adotada pelo Governo do Estado da Paraíba. O Orçamento Democrático em sua terceira edição tem percorrido todo o estado dividido por áreas geopolitico, realizando plenárias com lideranças comunitárias e políticas, tratando da elaboração na distribuição quantitativa das obras a serem realizadas no ano seguinte.
Talvez muitos não tenham compreendido a importância de uma plenária desse porte. As grandes administrações só se consolidaram positivas por terem primeiramente passado pela distribuição correta dos impostos. Essas discussões só se consolidam quando tivermos pessoas comprometidas com essa distribuição. Pessoas essas advindas do povo, comunidade constituída, associação, sindicatos, cooperativas, e de todos os segmentos da sociedade.
A falha encontrada nesse contexto de escolha do representante real é que, em parte, como alguns caciques do poder político brasileiro, não aceitando a democracia feita de forma correta, simplesmente se abstém dos debates, fazendo vistas grossas e ignorando uma forma tão fantástica de divisão do orçamento de um Governo.
Na semana passada, Aroeiras pode, depois de muita luta, colocar um represente no Conselho do Orçamento Democrático. Um fiel escudeiro nos movimentos sociais, presidente de uma ONG, taxado em alguns instantes de louco, mas que não desiste e continua dentro da luta por um espaço representativo das minorias, neste país de grande extrativização social. João do Violão, presidente da Associação da Ladeira do Chico, foi eleito por maioria dos que ali se faziam presentes para representar seu município no Orçamento Democrático do Governo do Estado da Paraíba.
Caio e Tiago Simplício.
Blog Aroeiras Hoje.


Clique para carregar comentários

0 comentários