sábado, 14 de setembro de 2013

AS VEZES É PRECISO IR LONGE PARA SE TER O RECONHECIMENTO.


Buscar sempre o melhor, mesmo que para isso seja necessário irmos ao outro lado do globo ao encontro do ideal verdadeiro. Esse roteiro de vida, é a história do muitos brasileiros, desses, poucos voltam para narrarem seus sofrimentos e vitórias. Outros nem voltam. Alguns a história se encarrega de narra-la, a sua maneira.
Não diferente, nos reportamos neste pequeno texto a Edson Carlos Cabral, filho de Dona Avany e seu Zé Carlos; irmão de Emersom, Zezinha e Hosana, que precisou, após termino de seus estudos, Licenciado em Ciências Biológicas, especialista e mestre da Biologia, e apaixonado por sua terra. Aqui, como bom filho, amigo e bom aluno, principalmente de música, aprendiz do maestro Marcos Vinicius, instrutor da primeira Banda Marcial de Aroeiras, quando lhes faltou chão em sua terra natal, enveredou para as bandas do Norte do país, onde submeteu-se a concurso para professor do Estado de Rondônia, sendo aprovado, constituindo ali sua família. Teve naquele lugar longínquo a receptividade que aqui lhe fora negada. Usou do que Deus lhe deu de crédito, suas habilidade para servir a muitos.
Hoje, metade Paraibano e metade Rondoniense, se veste de Edinho de Dona Avany, - ali conhecido como professor Edson Carlos-, para representar todos os filhos de Aroeiras, que em busca se seus sonhos e sobrevivências, deixaram, no "ultimo pau de arara" a sua terra querida e amada.
Nossas lembranças e homenagens aos irmãos, que lutam em seus cotidianos, desertos, chorando a felicidade e amargam a tristeza. Felicidade pelo reconhecimento do trabalho realizado e tristeza por não ter sido em sua amada terra.
Um enorme abraço ao amigo Edinho.
Blog Aroeiras Hoje.
Professor Tiago Daniel.
Clique para carregar comentários

0 comentários