terça-feira, 3 de setembro de 2013

Governo promove Seminários Regionais de Educação no Campo



O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação (SEE), realiza até o dia 13 de novembro, os Seminários Regionais de Educação no Campo (Serec/PB). Os encontros que ocorrerão nas sedes das 14 Gerências Regionais de Educação têm o objetivo de discutir as legislações e práticas pedagógicas da educação no campo, visando o fortalecimento das ações educativas voltadas para este público. Os próximos encontros vão acontecer nos dias 27 e 28 de agosto, em Itabaiana, e nos dias 29 e 30, em Cuité.
Dentre os temas que serão discutidos estão: “O Campesinato Brasileiro: enfoque nas lutas por direitos no campo e a luta por educação no campo”, “Concepção, Desafios e Perspectivas”, “A Realidade da Educação do campo e nas escolas do Município e do Estado e as experiências dos movimentos sociais do campo”, a “Socialização das práticas pedagógicas e debate”, entre outros.
De acordo com a gerente Operacional de Integração Escola Comunidade (Goiesc/SEE), Hygia Margareth, o processo de construção dos seminários surgiu do Encontro Estadual de Educação no Campo, realizado no ano passado. “Deste encontro foram constituídas comissões organizadoras com representações da Secretaria da Educação, do Comitê Estadual de Educação no Campo e secretarias municipais de Educação”, ressaltou.
Segundo ela, ao final de cada seminário será elaborado um documento com as demandas de cada região, para ser transformado no documento da Paraíba, que servirá como subsídio para o Plano Estadual e Municipais de Educação, além de já serem executadas nos 223 municípios paraibanos.
FONTE: ASCOM/GOV.PB
Clique para carregar comentários

0 comentários