sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

OPERAÇÃO CONJUNTA DA PM COM A CPTRAN CAUSA POLÊMICA.


A ação feita pela PM e CPTRAN em Aroeiras, causou muita polêmica entre os aroeirenses, já que a aplicação da lei foi muito radical. Essa operação entrou em pauta após seguidos roubos e homicídios na cidade, a criminalidade estava em alta em nossa cidade, e a promotora da cidade promoveu uma reunião com alguns comerciantes, com o(a) chefe da polícia militar na cidade, com a juíza da comarca e  com o líder político que estava representando, na ocasião o vereador Dudu, e impuseram a aplicação da lei na cidade com Blitz em diversos pontos da cidade.
Essa decisão conjunta das autoridades Judiciárias e do "povo", tomou uma proporção polêmica gigantesca nas redes sociais, muitas opiniões para todos os tipos de linha de pensamento, favor e contra a ação. Alguns culpam políticos por essa ação, mas com a análise do caso, os políticos do executivo possuem quase poder nulo sobre esse caso, já que a decisão veio de outro poder, o judiciário.
Enquanto uns reclamam, outros aceitam, já que é apenas uma aplicação de lei, obrigação do estado, e se ele não tivesse fazendo a intervenção estaria sendo negligente. Muitos ainda afirmam que fazer a apreensão de todas as motos irregulares da cidade é muito radical para uma cidade que antes "era desprovida de leis", onde uma parte da população dependem desse transporte para se locomover do sítio para a cidade e não possuem financeiro o suficiente para quitar sua moto.
Então, fica um questionamento no ar, você concorda com essa operação?

Blog Aroeiras Hoje
Caio Simplício
Clique para carregar comentários

0 comentários