quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Mais 306 cisternas para a zona rural de Aroeiras

A informação nos foi repassada por um dos membros do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB), o Professor Osvaldo Bernardo, que nos comunicou a construção de mais de trezentas cisternas para nosso município.
Essas cisternas fazem parte 1 milhão de cisternas para o Nordeste, um programa do Governo Federal que vem ao longo desses anos sendo construídas para as famílias sofridas do campo, uma alternativa de tentativa para a permanência das mesmas nas zonas rurais do Nordeste.
Segundo Osvaldo Bernardo, inicialmente serão feitas os cadastros das famílias beneficiadas e foram divididos por região, para que todo o município possa receber as cisternas. Em cada região terá um representante que irá até a comunidade fazer os cadastros. São eles: Osvaldo Bernardo, Paulo Vicente e sua esposa Simone e Fábio César, ou Fábio de Dona Dulce como é conhecido, afirmou Osvaldo.
A empresa que ganhou a concorrência das construções foi a ADIS, Agência de Desenvolvimento e Iniciativas Sociais.
Para o cadastro das famílias será necessário que um representante(esposo ou esposa), apresente os seguinte documentos: CPF, RG, NIS e um comprovante de residência.
Nesta quinta a equipe estará reunindo-se para iniciarem o processo de cadastramentos das P1MC.
Ainda segundo Osvaldo as cisternas estão chegando ao município por iniciativa dos movimentos sociais e não tem participação direta de agentes políticos no programa.
Caio Simplício.
Blog Aroeiras Hoje
Clique para carregar comentários

0 comentários