quinta-feira, 9 de junho de 2016

ACE e ACS, pedem socorro ao legislativo para executivo pagar o piso nacional

Uma luta interminável para que a lei seja cumprida em Aroeiras, desta vez são os Agentes Comunitários de Saúde e os Agentes de Combate a Edemia que estão vendo todos os meses parte de seus salários serem escoado pelo ralo adentre, quando o chefe Executivo se nega a pagar o Piso Nacional dos Agentes autorizado por Lei.
Dentro desse território de luta, os agentes irão pedir socorro ao Legislativo Municipal para que pressione o chefe do Executivo local a cumprir o que determina a lei do piso dos agente, pois segundo nos informou o agente de saúde  Adeildo, ex presidente da categoria o prefeito não paga por que não quer, pois os recursos são vindos!
Para Adeildo, várias tentativas já foram feitas para efetivar o que a lei já determina(que é o pagamento), mas o  chefe do executivo simplesmente faz ouvido de mercador. Já ajuizamos uma ação coletiva na justiça, reivindicando a efetivação do pagamento com efeitos Ex Tuc, ou seja, o retroativo, e agora estamos procurando apoio do legislativo.
Adeildo nos informou que procurou o presidente do Legislativo, o vereador Doda de Emiliano e o mesmo se prontificou, no instante em que afirmou ser necessário o apoio dos vereadores. Nesse sentido os agentes irão se fazer presente amanhã dia 10 de junho nos trabalhos na Câmara para pedirem apoio aos demais membros daquela casa.
O agente de saúde adiantou ainda que, como se trata de verbas federais, irá pedir a intervenção do Ministério Público Federal para tentar coibir essa prática absurdo que está ocorrendo em Aroeiras, pois os demais Municípios, todos pagam o piso nacional, só o nosso que não o faz. Afirmou Adeildo.
Blog Aroeiras Hoje
Caio Simplício
Clique para carregar comentários

0 comentários