sábado, 25 de junho de 2016

Jornalistas Franceses do La Croix, visitam Aroeiras.


O La Croix é o terceiro maior jornal de circulação na França e está no Brasil, em especial Aroeiras, fazendo uma matéria sobre avaliação do governo do PT nestes últimos treze anos, bem como do governo interino. A visita foi no dia 22 de junho.
A entidade que acompanhou os jornalistas foi o movimento dos atingidos por barragens, o MAB, na pessoa do professor Osvaldo Bernardo. Também com eles estiveram o professor da UFCG, Fernando Garcia que auxilia o movimento.
Várias outras entidades estiveram acompanhando a passagem dos jornalistas e foram entrevistados, como foi o caso da jovem Ana Beatriz, representando uma mãe que recebeu uma cisterna do Governo Federal, seu Reginaldo membro da comunidade da Ladeira do Chico, onde foi feito visitas ao experimento do projeto do reuso da água, com a produção de orta agroecológica para o consumo próprio e a venda na feira livre nos sábados.
Segundo o professor Osvaldo Bernardo, a visita dos jornalistas franceses à Aroeiras, foi para o movimento uma experiência fantásticas, pois foi uma forma de divulgação dos trabalhos do movimento em outros países,  no mesmo instante em que entregou um dossiê com as principais atividades realizadas pelo movimento, nossa cidade também será divulgada pelo fato das experiências aqui, com os movimentos sociais estarem dando certo. Afirmou Osvaldo Bernardo.
Caio Simplício
Blog Aroeiras Hoje. 
Clique para carregar comentários

0 comentários