Uma força tarefa está sendo realizada por parte de vários órgãos do Estado para realizarem as reavaliações das indenizações que foram pagas para os atingidos pela barragem de Acauã.
A reunião ocorreu nesta segunda dia 26 de outubro do corrente ano, em João Pessoa, com representantes do Governo do Estado da Paraíba, nas pessoas do Secretário João Azevedo da SAMARHTC, o Presidente da Interpa Nivaldo, o Diretor Presidente da Sudema, da Emater, Emepa, do Procurador da República José Godoy, do defensor público da União Dr. Edson, do Professor da UFCG Fernando Garcia e dos representantes do MAB, entre eles o professor Osvaldo Bernardo.
No final da reunião foi criado uma equipe técnica para fazer o trabalho de reavaliação, composto por um representante de todos os órgãos presente, onde será feito um levantamento das terras para serem desapropriadas para apresentarem na próxima reunião.
Segundo o Professor Osvaldo Bernardo do MAB, a entidade irá indicar as terras à serem desapropriadas pelo INCRA, inclusive o Presidente do INCRA, Cleofas Caju afirmou que irá enviar para a próxima reunião os nomes dos proprietários das terras que já foram vistoriadas.
Osvaldo afirmou ainda que as reuniões tem surtido um efeito positivo e que está encontrando facilidade nos encaminhamentos das discussões realizadas em cada etapa das reuniões.
Caio Simplício.
Blog Aroeiras Hoje.
0 comentários