Dentro da ECI – Comp. Luis Ramalho, é desenvolvido um belo
trabalho lúdico, usando a Dança como prática pedagógica para alcançar objetivos
como superação de deficiência de aprendizagem dos alunos, despertar atitudes protagonistas,
agregar alunos tímidos, depressivos, e principalmente como metodologia inclusiva.
Em entrevista com a profa de História e coordenadora
do projeto Maria de Fátima Silva, ela
explicou que a ideia partir do princípio que a dança além de ser uma arte
milenar, é tão importante quanto falar, cantar, brincar, inclui uma riqueza de
movimentos que envolvem corpo, espírito, mente e emoções, que enriquece o
processo de aprendizagem, e toda a sua forma de encarar o mundo e as adversidades.
O projeto tem tido resultados
maravilhosos, alunos antes introspectivos, retraídos, baixa estima, pouco
rendimento escolar, tímidos, às vezes vitimas de bullyng, e outras violências, foram agregados ao seio
escolas, desenvolvendo habilidades, e tendo a oportunidade de ser vistos e
valorizados dentro de suas potencialidades.
Da redação
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