quarta-feira, 17 de junho de 2015

Um estilo original



Se olharmos o modelo das quadrilhas juninas da atualidade, iremos nos deparar em sua maior parte com as estilizadas, que não deixam de ser bonitas, mas na sua essência tira o verdadeiro brilho e originalidade ao fim a que foram constituídas.
Na contra mão da modernidade(nesse sentido) a Escola Municipal do Ensino Fundamental Santa Luzia, da comunidade do Papagaio, vem trazendo um exemplo do verdadeiro modelo (a ser seguido) da quadrilha junina.
Esse exemplo maravilhoso não poderia sair de outro lugar se não de dentro de uma Escola, onde verdadeiros brasileiros(as) se dedicam a arte brilhante de ensinar(desprezaremos o quesito salários) e sem pensar duas vezes elencam uma série de atividades a serem desenvolvidas dentro e foram do espaço de lecionar, mostrando um brilho fenomenal de criar sempre.
Do chão de terra patido, da poeira do verdadeiro forrobodó(origem do forró), do casamento matuto, da quadrilha dos rostinhos pintados e dos gritos incansáveis da professora Alcione( representante legal de todos os professores que doam-se neste país a fora), como marcadora da animada quadrilha junina.
Feliz ficamos todos: Professores, alunos e comunidade! Essa é a verdadeira festa junina. Essa é a verdadeira Escola brasileira!
Caio e Tiago Simplício. 
Blog Aroeiras Hoje.







Clique para carregar comentários

0 comentários