Os prefeitos Éden Duarte (Sumé), Ana Lorenna (Monteiro), Sandro Môco (Camalaú), Júnior Quirino (Congo), Célio Barbosa (São João do Tigre), Jefferson Roberto (São José dos Coordeiros), além de vice-prefeitos e vereadores da região, estiveram na tarde desta quarta-feira (18) acompanhando a visita do ministro da Integração Nacional, Hélder Barbalho, às obras de transposição do Rio São Francisco, especificamente ao trecho entre Sertânea/PE e Monteiro/PB.
Os prefeitos foram fortalecer o pedido de urgência da obra para que ela seja concluída o mais rápido possível e que venha beneficiar a população de seus municípios, minimizando os problemas hídricos causados pela maior estiagem dos últimos 50 anos enfrentada pelos nordestinos.
O prefeito Sandro Môco disse que espera que a obra seja concluída logo e que as águas cheguem logo, conforme informou o ministro. Sandro comentou a nossa reportagem que o município de Camalaú está fazendo sua parte e está ansioso com a chegada das águas que poderão ajudar muito a região.
Já o prefeito de Sumé, Éden Duarte, comentou que os municípios têm enfrentado muitas dificuldades e que sua gestão tem feito o máximo de ações para diminuir o sofrimento pela falta dágua. Éden aproveitou para solicitou ao ministro Helder Barbalho a assoreamento do Açude do Dnocs e a revitalização do Perímetro Irrigado de Sumé.
Todos os prefeitos aproveitaram a visita do ministro para pedir outros pleitos para seus municípios, objetivando executar ações como construção de açudes, recuperação de barragens e várias outras ações voltadas para questão hídrica.
FONTE CARIRI EM AÇÃO
0 comentários