terça-feira, 11 de outubro de 2011

Cadastro do Garantia Safra em fase de termino

O programa Garantia Safra foi criado em 2002 e está vinculado ao Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA). Esse benefício social garante ao agricultor familiar o recebimento de um auxílio pecuniário, por tempo determinado, caso perca sua safra em razão do fenômeno da estiagem ou excesso hídrico.
Sua área de atuação inclui os municípios da Região Nordeste, do estado de Minas Gerais e do Espírito Santo.
Para ter direito ao benefício, entretanto, o agricultor precisa aderir ao Garantia Safra.
E aqui no nosso município a Secretaria de Agricultora a responsável pelo programa estando à frente o Secretário Paulo dias, desde o dia 19 de setembro uma equipe está indo em todos os sítios e fazendo o cadastro dos agricultores.
Lembrando que infelizmente para Aroeiras só é destinada 1.300 (Um mil e trezentas) vagas e a Prefeitura faz o cadastro de todos e o Ministério do Desenvolvimento é quem faz a escolha das pessoas aptas a receber o programa.
As pessoas que ainda não fizeram seu cadastro procurem a localidade onde a equipe responsável está cadastrando por que por motivos maiores o cadastro não é feito na prefeitura e só quem tem direito ao seguro são trabalhadores rurais.
Nesta próxima semana a equipe estará terminando as visitas aos sítios e passara para a fase de digitação dos dados, isto quem fará é a equipe técnica da Emater.

Reportagem: Manoel Neto
Clique para carregar comentários

0 comentários