quinta-feira, 25 de julho de 2013

Comunidades satisfeitas com depósitos para armazenar água.


O programa do Governo Federal, "Água para todos", que objetiva 1 milhão de cisternas para o Nordeste, já está surtindo efeitos, pois os grupos que se organizaram em Aroeiras, já começaram a receber seus depósitos.
O trabalho desenvolvido no município está sobre o comando de várias entidades, entre elas estão: MAB, PATAC, CASACO, ASA e várias associações comunitárias da zona rural. A comunidade da Ladeira do Chico, que tem na direção João do Violão, se diz satisfeita pois a poucos meses várias cisternas já foram construídas.
Segundo João do Violão, que é um dos representantes do programa em Aroeiras, o município recebeu mais de mil cisternas para essa primeira etapa e que todos irão receber, não ficará em Aroeiras uma só casa na zona rural que não tenha em seu quintal uma P1, como são chamadas as cisternas.
O programa vem sendo desenvolvido a muitos anos no Nordeste, aqui em Aroeiras, apenas a comunidade de Chã de Barra era a que tinha saído na frente e quase toda a população daquela localidade já tem sua P1. Após várias reuniões no ano passado e depois de congregar mais pessoas é que o projeto tomou as proporções devidas de atingir ao município inteiro, sendo assegurado emprego e renda para a população.
A leitura que fazemos é que os benefícios existem e precisam chegar até as comunidades. Agora é necessário que as próprias comunidades se organizem e busquem esses recursos como fez: Chã da Barra, com dona Solange, Ladeira do Chico e a Serra do Uruçu com seu João do Violão, Pedro Velho com Osvaldo do MAB.
Caio Simplício. 
Blog Aroeiras Hoje.
Clique para carregar comentários

0 comentários