quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Prefeituras deixam funcionários preocupados sem data de pagamento


A história se repete por muito tempo em boa parte das prefeituras paraibanas, principalmente quando o assunto é folha de pagamento do funcionalismo público municipal.
Na semana passada, vários funcionários da prefeitura de Umbuzeiro fizeram uma manifestação na cidade reivindicando os pagamentos atrasados de três meses por parte do prefeito aos trabalhadores. Fato esse que gerou uma inquietação em toda a população daquele município em apoio aos funcionários que lutam para receberem seus salários em dia.
Na mesma linha der reivindicação estão os funcionários de Aroeiras que não sabem qual a data certa do seu pagamento do mês trabalhado. Os gestores estabelecem metas para pagamentos até o 5º dia útil do mês seguinte, mas na verdade existem controvérsias na interpretação dessa norma e para o bom andamento da relação trabalhista muitos dos gestores municipais estabelecem uma tabela de pagamento para todo o ano.  
Medidas essas que não vem sendo tomadas em municípios como Aroeiras e Umbuzeiro, onde os funcionários não sabem o dia certo de receberem seus salários, o que gera expectativa e muita revolta quando precisam e não podem honrar seus compromissos financeiros.
A medida tomada pelos funcionários de Umbuzeiro foi a única encontrada depois de vários meses sem receberem seus salários e com certeza essa onda deverá pegar em outros municípios.
Caio e Tiago Simplício.
Blog Aroeiras Hoje. 
Clique para carregar comentários

0 comentários