quinta-feira, 23 de abril de 2015

Atingidos por barragens pedem Ensino Médio em Pedro Velho


Sobre a afirmativa de que em Pedro Velho(distrito de Aroeiras) a Escola Pública, referente ao ensino médio, é uma extensão da Escola Estadual Carlos Pessoa Filho, que fica na cidade de Aroeiras. Os atingidos por barragens(MAB), foram recebidos na tarde do dia 22 de abril no gabinete do Secretário de Educação do Estado, com o objetivo de cobrar várias reivindicações.
Dentre elas, estão: a renovação dos contratos para o programa Alfabetização Solidária e a criação da Escola Estadual do Ensino Médio no distrito de Pedro Velho, que atenderá outras comunidades congregadas ao polo do distrito.
 Recebidos por Aléssio Trindade de Barros, Secretário de Educação, os coordenadores do movimento dos atingidos, entre eles o professor Osvaldo Bernardo, entregaram em mãos todas as solicitações do movimento.
Segundo Osvaldo Bernardo, o movimento tem se preocupado muito com a problemática da qualidade da educação nas comunidades atingidas por barragens. Sempre, nas reuniões e encontros, para planejamento, é incluso o tema organização através da educação.
Afirmou ainda Osvaldo que o Governo (através do Sec. de Educação) se comprometeu em tomar providências das solicitações feitas, e que o movimento irá continuar cobrando ações desse porte para a melhora das comunidades, principalmente através da via da educação de qualidade para os mais necessitados.
Caio Simplício.
Blog Aroeiras Hoje.
Clique para carregar comentários

1 comentários: