sexta-feira, 1 de maio de 2015

Água chega as torneiras de Pedro Velho.

Depois de muita luta, a população do Distrito de Pedro Velho finalmente amanheceu, na data de ontem dia 30 de abril, com água nas torneiras vinte e quatro horas.
Para se chegar a tal feito, segundo informações do professor Osvaldo Bernardo, representante do MAB, Movimento dos Atingindo por Barragens, foram várias reuniões com diversos órgãos do Governo do Estado(incluindo o próprio governador Ricardo Coutinho).
Osvaldo nos informou ainda que a luta por melhorias para as comunidades de Pedro Velho, Riachão e Pinhões, acontecem sempre, pois o Estado só reage as necessidades do povo depois várias mobilizações de pressão, onde temos que colocar as comunidades nas ruas dos grandes centros urbanos, parando rodovias, recebendo bala de borracha de polícia e tanto mais, para depois disso ser recebido por representante do Estado(em si).
Para o problema da falta de água nessas comunidades, realizamos várias ações e entre elas chegamos a ter uma audiência com o Governador Ricardo Coutinho, que atendeu as nossas reivindicações disponibilizando vários órgãos para nos assessorar,  no qual aproveito para agradecer ao Governador que tem sido atencioso ao movimento. Afirmou Osvaldo Bernardo.  
Osvaldo disse ainda que a luta por melhorias para os atingido não vai parar, "..temos muito ainda o que conquistar!". Perguntado sobre o problema da água de Aroeiras e Gado Bravo, ele nos afirmou que falta organização e coragem por parte de alguns setores, inclusive do próprio povo que não se mobiliza para reivindicar água nas torneiras dessas cidades. Só esperam que os políticos tomem a para si a responsabilidade, que são deles mas não há interesse. Por isso o povo tem que tomar consciência de que quem precisa do preciso líquido, é que mais sofre. Garantiu Osvaldo.
Caio Simplício.
Blog Aroeiras Hoje.
Clique para carregar comentários

0 comentários