segunda-feira, 18 de maio de 2015

CAMPANHA EM REDE SOCIAIS TOMA PROPORÇÕES GIGANTESCAS!


A campanha de apoio a jovem Raísa Haziel portadora de Leucemia Mielóide Aguda, tipo de câncer nas células do sangue, tomou grandes proporções em tão pouco tempo. Inicialmente a campanha se iniciou com amigos da cidade de Surubim (não há precisão nesses dados iniciais), com a reunião de amigos e parentes de lá para doarem sangue e se cadastrarem no banco de medula óssea. Até ai tudo bem, o que os organizadores não imaginavam era que outras cidades, inclusive em outros estados também iriam se mobilizar a favor dessa causa.
Em Aroeiras não foi diferente, parente e amigos começaram a se mobilizar a favor da doação de sangue e do cadastro de medula nos hemocentros. Essa campanha levará uma unidade móvel para o centro da cidade (nas mediações da Escola Estadual Dep.Carlos Pessoa Filho), a partir das 8 horas da manhã para a realização de retirada de apenas 5ml de sangue dos voluntários para levar ao banco de medula e posteriormente fazer o exame de compatibilidade com o sangue de Raísa.
Para doar, basta apenas comparecer no local já especificado no dia 20 de maio (próxima quarta-feira) com documento original com foto e o cpf, ter entre 18 e 54 anos e possuir boa vontade e bom coração para a retirada do sangue e fazer a realização do teste de compatibilidade.


Blog Aroeiras Hoje
Caio Simplício
Clique para carregar comentários

0 comentários