sábado, 9 de maio de 2015

Professores criam comissão para reclamar situação desoladora de escola.



Depois de criada uma comissão por parte de alguns professores da Escola Municipal Jardirene e encaminharem propostas de melhoramento das condições de ensino dentro das sala de aulas(onde alunos dividem uma só carteira), exigindo o repasse dos 13% do Governo Federal, melhoria na qualidade da merenda escolar, melhoria na qualidade da água e uma restruturação da sala dos professores, os educadores por vária vezes não foram recebidos, nem pela secretaria de educação, nem pelo administrador do município.
Segundo informações de alguns professores, depois das tentativas frustadas de se falar com o prefeito ou a Secretária de Educação, a saída foi paralisar parcialmente as aulas por algumas semanas para ver se haveria reação por parte da administração. Foi ai que chegaram a ser recebidos e na oportunidade, entregaram a relação das reivindicações, receberam a informação direta do administrador do município que iria atender parte das solicitações. 
Depois de se reunirem e avaliarem a posição tomada pela administração, os professores resolveram acionar o Sindicato para que o mesmo tome uma posição mais enérgica sobre essa situação. O que ficou acertado é que o mesmo irá fazer um levantamento da situação e em seguida se reunirá novamente  com a categoria para avaliação.
Ainda nos foi informado que uma filiação em massa foi solicitado a direção da categoria para fortalecer ainda mais a luta e que se tudo continuar dessa forma, a solução é uma parada por tempo indeterminado.

Caio Simplício 
Blog Aroeiras Hoje. 


Clique para carregar comentários

0 comentários