quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, deixa PT, confirma partido

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, está saindo do Partido dos Trabalhadores (PT). A informação foi confirmada pelo presidente do comitê estadual do PT, Charlinton Machado, que recebeu uma ligação de Cartaxo por volta das 12h desta quinta-feira (17) informando a saída.
Charlinton informou, no entanto, que só vai se pronunciar sobre o assunto depois de ouvir o pronunciamento do prefeito durante entrevista coletiva marcada para o início da tarde desta quinta-feira. Segundo ele, a conversa ao telefone foi rápida  e Cartaxo não teria dado detalhes sobre as motivcações para a decisão.
Cartaxo foi eleito prefeito de João Pessoa pelo PT em 2012, quando obteve 68,13% dos votos válidos (246.581 votos), vencendo o candidato Cícero Lucena (PSDB) no segundo turno. Luciano Cartaxo Pires de Sá nasceu em Sousa, no Sertão da Paraíba, e tem 48 anos. Formado em Farmácia pela Universidade Federal da Paraíba, ele é casado e tem dois filhos. Antes de ser prefeito da capital, ele era deputado estadual, mas sua carreira política começou em 1996, quando foi eleito vereador em João Pessoa.Em 2010, após um impasse entre PMDB e PT, Cartaxo deixou a chapa de Maranhão, que concorreu à reeleição, e se lançou como candidato a deputado estadual. Ele foi eleito com 24.296 votos.Na Câmara Municipal conseguiu a reeleição por mais três mandatos, nas eleições de 2000, 2004 e 2008. Em 2006 concorreu como candidato a vice-governador de José Maranhão (PMDB), mas a chapa acabou sendo derrotada pela do então governador Cássio Cunha Lima (PSDB). No ano de 2009, Cássio e seu vice, José Lacerda Neto (PSD), tiveram os mandatos cassados e Maranhão e Cartaxo assumiram a administração estadual. 
FONTE: G1
Clique para carregar comentários

0 comentários