Segundo os participantes do protesto, funcionários da Prefeitura estariam manipulando as informações repassadas pelos moradores no intuito de impedir que eles tivessem acesso ao programa do Governo Federal.
O grupo de manifestantes chegou a procurar a Câmara de Vereadores do município alegando que estariam sofrendo em virtude da estiagem que castiga a região e por esse motivo precisavam do Bolsa Família.
O presidente da Câmara de Vereadores do município, Iranildo Firmino, encaminhou um ofício ao prefeito Mylton Marques solicitando uma audiência e segundo ele, não foi atendido. Além da resolução dos problemas no Bolsa Família, os agricultores estão reivindicado a entrega de cestas básicas, vale-gás e habitações populares. Eles ainda pedem a execução de um projeto para aproveitamento das águas da barragem de Acauã.
Os moradores decidiram ir até à Prefeitura na manhã de hoje para reivindicar uma audiência com o prefeito. Através de assessores, o gestor informou que iria atender as reivindicações dos agricultores logo que as contas da Prefeitura forem desbloqueadas pelo Tribunal de Contas do Estado. Ele não chegou a receber os agricultores.
FONTE -
0 comentários