terça-feira, 11 de outubro de 2011

PRESIDENTE DA UNACA É RECEBIDO POR SECRETÁRIO DE ESTADO.


O Presidente da União das Associações Comunitárias de Aroeiras, UNACA, o Professor Tiago Daniel, foi recebido pelo Secretário da Agricultura do Estado da Paraíba, Marenilson e o atual Presidente da EMATER paraibana, o Sr. Geovane Medeiros.
A finalidade da audiência foi para tratar de assuntos ligados ao meio rural no município de Aroeiras e região. A proposta inicial se relaciona com a criação de subpolo na região que envolveriam as cidade de Aroeiras, Gado Bravo, Umbuzeiro, Natuba e Santan Cecília, com a criação da Casa do Agricultor, onde se localizariam juntos a EMATER, SEBRAE, BANCO DO NORDESTE e PREFEITURA.
Essa idéia ja está sendo ventilada junto com o SEBRAE, para a casa do Pequeno Empreendedor Individual. Para a finalização e concretização da proposta, será realizada uma audiência com o Prefeito local Dr. Zepp com o objetivo de firmarem convênios nesse sentido.
Além da proposta da criação da Casa do Agricultor, foi tratado nesta audiência com o Secretária de Agricultura a iniciativa de se trabalhar melhor para o próximo ano as distribuições de sementes de forma equilibrada e que o agricultor possa realmente receber as sementes no tempo correto, bem como o comodato de tratores que visem garantir ao homem do campo sua plantação no período certo. Também se tratou de outros assuntos como a facilitação de crédito rápidos com propostas acompanhadas pela EMATER, que em Aroeiras já encontra com um técnico permanente.
Tiago e Caio Simplicio.
Blog Aroeiras Hoje.
Clique para carregar comentários

0 comentários