terça-feira, 11 de outubro de 2011

União de Secretárias realiza Palestras para Gestantes



A Secretária de Saúde trabalhando em conjunto com a Secretária de Ação Social realizou uma palestra para o grupo de gestantes do nosso município.
A pedido da Secretária adjunta de Ação Social Jaqueline Roberta para que a Secretária de Saúde disponibilizasse uma equipe para atender o grupo de gestantes e dessa forma explicar e ensinar como as gestantes devem se cuidar durante o período de Gestação.
 Então foi designada para esse atendimento a equipe do NASF, que significa Núcleo de Assistência a Família e então fizeram o atendimento na Casa da Família.
A equipe do NASF fez uma palestra com as gestantes, apresentações com Slides sobre a saúde das gestantes. Uma fisioterapeuta atendeu todas as gestantes, explicando as como fazerem exercícios físicos, e aconselhando todas de como se prevenir de doenças e ajudando e explicando sobre a saúde do bebe.
Atualmente a Secretaria de Ação Social atende 20 gestantes mensalmente com um Psicólogo e uma Assistente Social do CRAS. Esses atendimentos acontecem na Casa da Família e no final do núcleo todas as gestantes que estão participando do grupo recebem um quite gestante, ou um enxoval com todo o material que a criança precisa nos seus primeiros dias.

Reportagem: Manoel Neto  
Clique para carregar comentários

0 comentários