sexta-feira, 7 de março de 2014

BLOCO DA SAUDADE. A SAUDADE DOS ANTIGOS CARNAVAIS


Criado para se fazer lembrar os tradicionais carnavais de época, o Bloco da Saudade todos os anos encanta com seu desfile nas principais ruas da cidade, promovendo lindas lembranças e saudades dos bons carnavais, realizados no Centro Cultural Recreativo Aroeirense, o CCRA. Espaço reservado para os grandes bailes da sociedade aroeirense. Local onde brincavam as quatro noites e no final se escolhia a rainha do carnaval daquele ano.
Não muito diferente, o baile do bloco da saudade aconteceu. A rainha foi escolhida, neste caso a senhora Geralda foi a rainha do bloco 2014 e para o próximo ano, será a senhora Nena Pineco que receberá das mãos de Geralda a coroa para reinar durante os quatro dias de festa momesca.
A festa poderia ter sido completa se não fosse a falha da organização municipal, dos blocos de ruas, que esqueceram de mandar uma banda de música acompanhar o trajeto do bloco, que tem costumeiramente saída prevista  no Hotel Acauã e percorre as ruas de acesso ao Club Velho. O desfile houve, só que sem a cobertura da banda musical. Mas isso não tirou o brilho da festa.
Caio Simplício
Blog Aroeiras Hoje. 

Clique para carregar comentários

0 comentários