quinta-feira, 13 de março de 2014

Luiz Couto é eleito vice-presidente da comissão mais importante da Câmara Federal




O deputado Luiz Couto (PT-PB) foi eleito, terça-feira (11), 1º vice-presidente da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC) da Câmara Federal. Ele terá a missão de ajudar o deputado Vicente Cândido (PT-SP), escolhido presidente, na condução do colegiado.
A comissão é a mais importante da Câmara. Por ela tramitam projetos de leis ordinária e complementar, Propostas de Emendas à Constituição (PEC's), projetos de resoluções e requerimentos para serem discutidos, votados e aprovados na ótica da constitucionalidade, mérito e admissibilidade.
Membro titular dessa comissão desde seu primeiro mandato, em 2003, o parlamentar tem no currículo a experiência de ter presidido, por duas vezes, a Comissão de Direitos Humanos e Minoria (CDHM). Foi relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investigou os grupos de extermínio no Nordeste e atualmente é 1º vice-presidente da CPI que investiga o tráfico de pessoas no Brasil.
Os segundo e terceiro vice-presidentes da CCJ são os deputados Fábio Trad (PMDB-MS) e Vitor Paulo (PRB-RJ), respectivamente.
 FONTE:               
Ascom do Dep. Luiz Couto

Clique para carregar comentários

0 comentários