quinta-feira, 13 de março de 2014

O SINTEP-PB INTEGRA MOBILIZAÇÃO NACIONAL PELA LUTA EM PROL DA EDUCAÇÃO

O SINTEP-PB convoca todos os Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação do Estado da Paraíba para participar da mobilização nacional que acontece nos dias 17, 18 e 19 de Março. A mobilização visa exigir o cumprimento do piso integral nacional, do retorno da GED/GEAP, da elevação da gratificação dos diretores (as) e do regime de trabalho com 30 horas semanais para os funcionários (as) da educação.
Na última segunda-feira do mês de Janeiro, os meios de comunicação do Estado receberam uma enxurrada de pronunciamentos do Governo, expondo o reajuste de 13,57% para o magistério estadual, onde temos: o reajuste do piso nacional, de 8,32%, mais um adicional de 5,25% que foram concedidos, pelo governo, a todas as categorias. Entretanto não atendeu ao reajuste de 19% do valor custo aluno, solicitado pela classe através do SINTEP-PB, divulgado e protocolado pela entidade em 04/12/2013, junto ao Governo do Estado das Paraíba. O protocolo em questão solicitava os seguintes valores:
(veja tabela no site: http://sinteppb.com.br/o-sintep-pb-integra-mobilizacao-nacional-pela-luta-em-prol-da-educacao/ )
Não obstante, não consentiu os seguintes requisitos da pauta de lutas do SINTEP-PB:
Pagamento do Piso Salarial Nacional Integral;
Retorno da GED e GEAP, correspondente a 40% dos vencimentos do magistério;
Elevação da gratificação para as direções das escolas;
Funcionário/a da Educação em regime de trabalho T-30 (trinta horas semanais);

Diante da “maquiagem” salarial apresentada pelo Governador Ricardo Coutinho, que limitará o crescimento do piso, o SINTEP, juntamente à CNTE, antecipou a decisão de organizar uma mobilização nacional para discutir e reivindicar os direitos da categoria.
No dia 17.03, teremos Assembleias Regionais ministradas nas sedes de cada regional; no dia 18.03 teremos as comemorações do Dia Internacional da Mulher, na sede do SINTEP-PB, em João Pessoa, a partir das 14h30; e Assembleia Geral no dia 19.03, que acontece na sede do SINTEP-PB, em João Pessoa. O SINTEP-PB convoca todos os trabalhadores e trabalhadoras em educação para marcar a sua presença na nossa luta.
FONTE: SINTEP/PB
Clique para carregar comentários

0 comentários