domingo, 13 de abril de 2014

NÃO SE PODE DUVIDAR DO REAL PODER DAS COMUNIDADES.

Por mais que se tente negar, muitas das ações até hoje trazidas para Aroeiras e região, tem ali a participação direta das Comunidades organizadas em ONGs. Me refiro, por exemplo as mais de mil cisternas que estão sendo construídas no município.
Possa ser que tentem confundir a mente de muitos poucos desinformados e tentarem até tirar proveito político mesquinhos dos trabalhos e das conquistas, advindas das lutas sociais. Citaremos aqui a luta incansável dos atingindo por barragens, MAB, que hoje ocupa um lugar de destaques e respeito dentro das instituições governamentais e não governamentais, tendo na frene de linha o professor Osvaldo Bernardo, isso sem ter que elencar a enorme lista de conquistas, ja executadas em Aroeiras e região.
A Colônia de pescadores de Aroeiras, é outra bem articulada, sejam aqueles que admitam as suas conquistas ou até mesmo os que ignorem, mas que os digam os pescadores a importância dessa organização. Essa tem na direção, Novo da pesca.
As associações rurais de Nogueira e Ladeira do Chico, engrossam a lista daqueles que resistem em acreditar nas mudanças advindas pela via da luta de classes. João do Violão e seu Geraldo Lima dividem a responsabilidade como presidentes das citadas ONGs e mais ainda, fazem parte do Orçamento Participativo do Gov. do Estado, nas funções de Conselheiros.
Pois bem, nesta última sexta-feira, dia 11 de abril, em Campina Grande, todas essas organizações estiveram reunidas para as oficinas de planejamentos estratégicos e execução da planilha de atividades de implementações dos recurso que visam  garantir a sobrevivência e permanência do homem do campo no campo, isso de forma sustentável, através da construção de cisternas, barreiros de trincheiras, barragens subterrâneas, distribuição de sementes para implantação de bancos de sementes, entre outros recursos.
O que se espera na verdade é que outras entidades façam parte desse bloco de desenvolvimento de sustentabilidade natural, e que essas discussões atinjam seus objetivos, que é, chegar a maioria da população.
Caio Simplício
Blog Aroeiras Hoje.
Clique para carregar comentários

0 comentários