sábado, 3 de maio de 2014

O dia depois do ontem


Entender a mente humana não tem sido uma tarefa muito fácil nos dias atuais, onde valores se invertem com muita facilidade e acabam se confundindo. Faço referência aos recentes acontecimentos que norteiam nosso horizonte, e isso inclui sem dúvidas minha terra amada Aroeiras que vive um instante de congelamento histórico, onde pouca coisa tem caminhado na direção correta, isso do ponto de vista da convivência harmoniosa entre os seres.
O que é dever e o que deixa de ser, passa exclusivamente por interesses manipuladores da politicagem, não podemos ignorar que convivemos há muitos anos com a mesquinhagem eleitoreira do interior dos coronéis da República Velha.
Confundir o que é direito com desrespeito ao erário público, é algo não mais aceito na atualidade.
A busca por direitos, deve ser respeitado em sua plenitude, mas essa própria busca não pode ser definida sobre a tutela do absurdo ao ponto de esquecer o que motivou a ação de luta de grupos ou pessoas.
Ignorar e afirmar que tudo vai bem, é pular no abismo da obscuridade da falta de respeito pelo alheio. As lutas daqueles que buscam verdadeiros ideais, jamais poderão sobrepor a ordem e a decência. O diálogo é o verdadeiro caminho para as soluções da maioria dos problemas existentes e que são criados por nós e não podemos culpar outros por nossos erros. As palavras orais ou verbais, utilizadas de forma corretas, impedem conflitos sangrentos que mancham e ferem almas e esmagam corações.
Cadmo, irmão de Cílix e Fênix (mitologia grega), conquistou a Beócia através do uso inicial da escrita, a comunicação como forma de se chegar ao poder.
Os movimentos sociais legítimos precisam ser respeitados e não podem ser confundidos com a desordem por sua falta de objetivos. O direito do povo reclamar é o pilar de sustentação da lei maior e suprimi-la fere princípios, pois se trata de cláusula pétrea, contida na mesma lei (Carta Magna) garantindo o acesso ao direito pela via das instituições constituídas.
A sociedade  precisa se organizar e organizada escolherão melhor seus representantes e dirigentes, daí por diante os embates serão no campo da ideologia, do diálogo e da discussão das necessidades absolutas de cada habitante, de cada comunidade, de cada povo.
Profº Tiago Daniel
Blog Aroeiras Hoje
Clique para carregar comentários

0 comentários