sexta-feira, 4 de julho de 2014

Nova linha de financiamento do Pronaf está disponível aos Municípios



A partir do dia 1.º de julho, os agricultores beneficiários do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) terão uma nova linha de financiamento. O Crédito Produtivo Orientado de Investimento busca auxiliar os Municípios na contratação de assistência técnica para acompanhar projetos agrícolas, conforme previsto na Resolução 4.344 do Conselho Monetário Nacional (CMN).
Essa modalidade de crédito está disponível para produtores individuais ou cooperativas, que estejam localizados nas áreas de atuação dos Fundos Constitucionais de Financiamento do Nordeste (FNE), do Norte (FNO) e do Centro-Oeste (FCO).
Os recursos contratados podem ser investidos na incorporação de novas tecnologias para as unidades familiares, na implantação de sistemas agroflorestais, reservas de alimentos para os animais, dentre outros. O limite mínimo de financiamento é de R$ 18 mil podendo chegar até R$ 40 mil por operação.
A Confederação Nacional de Municípios (CNM) considera o Crédito Orientado como importante ferramenta para os entes federados. Em muitas áreas as empresas estaduais de assistência técnica e extensão rural são ausentes. Portanto, ter apoio técnico aumenta as chances de sucesso do projeto e beneficia também os pequenos agricultores.

Fonte: CNM

Clique para carregar comentários

0 comentários