quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Queimadas realiza a II Conferência de Educação

A Secretaria Municipal de Educação de Queimadas realizou, na manhã desta quinta-feira (29), a II Conferência Municipal de Educação, que foi realizada no ginásio de esportes da Escola Francisco Ernesto do Rego (Ernestão). Estiveram presentes o prefeito, Jacó Maciel, a secretária de Educação do município, Marizabel Toscano, a secretária de Ação Social, Tereza Dantas, o secretário de Saúde, Zeca, os vereadores Luciano do Rego, Tenente, Falco e o presidente da Câmara, Lu e demais colaboradores do seguimento educacional.
O prefeito Jacó Maciel agradeceu a presença de todos e solicitou empenho por parte dos professores, educadores e da sociedade para assumir a responsabilidade sobre a educação das crianças, jovens e adultos, com o intuito de assegurar um futuro melhor. “Temos vivido tempos difíceis, onde vemos nossas crianças e nossos jovens se perdendo no mundo das drogas. Temos que assumir a responsabilidade de podermos mudar essa”, destacou.
Jacó disse que não há prefeito que consiga gerir sozinho um município. Para ele, a administração pública é feita com o apoio e participação da sociedade, dos professores, dos servidores e não apenas dos que fazem a gestão diretamente. “Temos uma equipe que tem se esforçado e dado o melhor de si, mas na ponta, a responsabilidade maior está justamente com os professores que trabalham com nossas crianças e nossos jovens”, disse.
O prefeito destacou ainda o aumento crescente no número da violência que hoje avassala todas as alas da sociedade. Ele reforçou que a responsabilidade está na contribuição de cada um daqueles que compõem a Educação, para que seja concedida aos estudantes, uma oportunidade de mudança radical que contribua com um futuro mais digno, principalmente para aqueles que antes não dispunham dessa chance.
“Vivemos hoje um dos piores momentos da história do nosso país. Cada dia tem aumentado a violência e a criminalidade. Muitas vezes, essas pessoas não tiveram uma família para orientá-los quanto ao que é certo ou errado, não tiveram oportunidade de educação. Vivenciamos hoje, pessoas que matam e acabam com vidas na maior simplicidade, nunca vista. Portanto, cabe a nós a responsabilidade de mudar esta realidade. Temos que conscientizar esses jovens do que é correto e do que não é”, assegurou Jacó Maciel.
Os maiores investimentos da atual gestão têm sido na Educação, na Saúde e na Infraestrutura, Secretarias primordiais para o desenvolvimento digno de uma sociedade justa e igualitária. “Nossa gestão tem valorizado os profissionais dessas categorias para que elas possam trabalhar com satisfação, levando o melhor de si para a construção de uma sociedade melhor e temos feito isso, desde o primeiro ano da nossa gestão, respeitando e valorizando essas categorias que são responsáveis diretas em formar o cidadão de bem”, finalizou. 
Fonte: ASCOM EDUC QUEIMADAS.
Clique para carregar comentários

0 comentários