quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

PROERD será implantado em Aroeiras no mês de março; programa em parceria Polícia Militar e prefeitura


A partir do mês de março o PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência), tendo como modelo o D.A.R.E. (Drug Abuse Resistance Education), desenvolveu-se no Brasil, com o objetivo primordial de atuar na prevenção do uso de drogas por crianças e adolescentes.
Em Aroeiras, o programa irá ser implantado nas escolas urbanas com alunos dos 5º ano, o curso terá duração de três meses sendo um encontro por semana com duração de uma hora.
Localizada na região do 2º BPM PB, o programa irá contemplar 15 cidades, atualmente já está acontecendo nas cidades de Boqueirão, Queimadas, Cabaceiras, São Domingos do Cariri e agora Aroeiras.10952134_1012167612144010_8441194749234216787_o
Atendendo uma solicitação do vice Prefeito Jailson Andrade, o comandante Felipe veio até a Secretaria de Educação do Município, e em conversa com a Secretária Adjunta Andria Andrade marcou uma reunião para apresentação do programa. A reunião aconteceu nodia (03) com a soldado Bianca, uma das formadoras do programa a Secretária de Educação Elaine Arruda e a Secretária Adjunta de Educação Andria Andrade.
Ficou decidido que o programa será implantado em Aroeiras a partir do mês de março com os alunos das séries acima relacionados.
Conheça mais o PROERD
Diante do crescente poder de atração das drogas, que ilude e engana nossas crianças, jovens e adultos, organizações governamentais e não governamentais, relacionados direta ou indiretamente a segurança pública, criaram em 1983 em Los Angeles – EUA O D.A.R.E. (Drug Abuse Resistance Education), que em 1992 chegou ao Brasil com o nome de Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) com a missão de educar as crianças, no seu habitat, reunindo esforços, ou seja: família, polícia e escola, no desempenho de ações educativas buscando o fortalecimento da alta-estima, possibilitando o jovem a reconhecer e resistir ao uso de drogas e pratica de atos de violência. Logo o PROERD se expandindo para outros estados da federação, tendo chegado a Paraíba no ano 1998 e a área do 6º BPM no ano de 2002, alicerçado pelo convênio entre a Polícia Militar do Estado da Paraíba as Prefeituras.
O programa é desenvolvido em parceria com as escolas, e é direcionado para crianças e adolescentes de 4ª e 6ª serie do Ensino fundamental. Durante 17 semanas, com uma aula ministrada por semana, ao longo de um semestre letivo, os instrutores do PROERD, que são Policiais Militares fardados, auxiliados por uma cartilha, contam com a ativa participação dos professores, que atuam como divulgadores das ideais do PROERD para os pais que alavanca o programa na família, desenvolvendo ainda atividades extraclasses que substanciam o conteúdo do programa. 
FONTE ASCOM/PREF.AROEIRAS
Clique para carregar comentários

0 comentários