segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Romero abre seminário de Educação e anuncia atualização do piso dos professores



O desenvolvimento de uma educação, tendo como foco o respeito à diversidade e aos direitos humanos dentro do currículo escolar, é o alvo dos Seminários de Educação "Trançando a Rede da Diversidade", iniciado na manhã desta segunda-feira, 02, no Teatro Municipal Severino Cabral.
Os seminários serão realizados até a próxima quarta-feira, dia 4, com a participação de aproximadamente 3,5 mil profissionais da educação municipal, entre gestores escolares, técnicos, professores, secretários e pessoal de apoio.
A cerimônia de abertura contou com a presença de educadores, vereadores e secretários municipais, sendo marcada, inclusive, com apresentações culturais, entre as quais, a do poeta, escritor, compositor, declamador e contador de histórias, Jessier Quirino.

A solenidade de abertura foi iniciada com a composição da mesa de autoridades, sendo integrada pelo prefeito Romero Rodrigues; secretária municipal de Educação, Iolanda Barbosa; vereador Alexandre do Sindicato; reitor da UEPB, Rangel Júnior; secretário-chefe de Gabinete, Jóia Germano; secretário de Cultura, Lula Cabral; Luzemar Martins (diretor da organização da Ilha do Aprender); Fátima Coutinho (presidente do Conselho Municipal de Cultura) e o professor Nazito Pereira, presidente do SINTAB.
Logo após a execução dos Hinos Nacional e de Campina Grande foi lida uma mensagem de abertura, sensibilizando o público quanto à importância da integração social, por meio de uma educação inclusiva, sem quaisquer tipos de preconceitos. Em seguida, aconteceram os pronunciamentos das autoridades.

O prefeito Romero Rodrigues destacou, além da importância dos seminários para o início do ano letivo no município, o cumprimento de diversos compromissos com o setor educacional, a exemplo da implantação do piso salarial da categoria dos professores, gerando um impacto mensal da ordem de R$ 1 milhão na folha de pagamento daqueles profissionais.
Romero também ressaltou a implantação, paulatina, dos níveis (ascensão vertical ou funcional) na rede de educação, como forma de reconhecer e valorizar a carreira dos professores. Mais de 700 professores já foram beneficiados por terem feito cursos de Especialização, Mestrado ou Doutorado.

Reajuste - Aproveitando a presença de vários vereadores, Romero Rodrigues, anunciou que vai enviar à apreciação, da Câmara Municipal, projeto de lei destinado a atualizar em 13,01% o piso salarial dos professores, sendo o dobro da própria meta inflacionária.

O prefeito também confirmou o pagamento, ainda neste mês de fevereiro, do décimo quarto salário para os profissionais de escolas que apresentaram o melhor desempenho educacional no IDEB ou Prova Brasil. Ele registrou, ainda, o esforço da atual gestão em reformar escolas e tomar outras iniciativas capazes de avançar na educação pública municipal.
Fonte: ASCOM.PREF.CAMPINA GRANDE.




Clique para carregar comentários

0 comentários