sábado, 19 de setembro de 2015

Histecom visita a Câmara Municipal de Aroeiras

Maria do Livramento, integrante do projeto, entrevista o vereador Iran / Foto: Lucas Batista
Os participantes do projeto tiveram a oportunidade de conhecer o funcionamento legislativo no município e transformar este aprendizado em conteúdo midiático

Por: Renally Aguiar

Na manhã dessa sexta-feira (18) a equipe Histecom realizou sua primeira atividade externa, onde os alunos deixaram por um dia as paredes da Escola Estadual Deputado Carlos Pessoa Filho para visitar a Câmara Municipal dos Vereadores do Município e prestigiar uma das sessões na entidade.

Este exercício teve como objetivo despertar o interesse dos discentes para as atividades políticas de interesse público e levá-los a conhecer, de forma prática, a rotina de trabalho do legislativo em Aroeiras.

Desse modo, acompanhadas pelo professor Tiago Daniel e pelos coordenadores Renally Aguiar e Lucas Batista, as três equipes na qual o projeto se subdivide (Telejornalismo, Radiojornalismo e Jornal Impresso) passaram a manhã acompanhando a movimentação na Câmara, onde tiveram oportunidade de entrevistar vereadores, fazer imagens do evento e até mesmo demonstrar seus próprios trabalhos de pesquisa por intermédio das gravações.

Equipe de Rádio / Foto: Renally Aguiar
O vereador Doda de Emiliano, presidente da Câmara e patrocinador do Histecom, foi um dos que concederam espaço em seu tempo para atender a equipe. Ele destacou seu orgulho em contribuir com o projeto, salientando a importância desta atividade para o futuro acadêmico dos alunos envolvidos. “Se estiver dentro de minhas possibilidades não me recusarei em patrocinar”, afirmou.

Todo o material produzido deverá ir ao ar nos próximos dias. Para ter acesso a este e outros conteúdos basta acompanhar o nosso site: www.histecomnoticias.com.br.
Clique para carregar comentários

0 comentários